25/01/2021

Jornal Online

Confira as Principais Notícias do Brasil e do Mundo

Cidade de Buíque deve ser regulamentada como novo ponto turístico de Pernambuco

Uma equipe técnica da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) irá, nesta quinta-feira (14), ao município de Buíque, município no agreste pernambucano. Durante dois dias, três gestores visitarão os principais atrativos e equipamentos da região. A ideia é poder incluir o Vale do Catimbau dentro da oferta turística do estado nas capacitações regulares realizadas com o trade.

“Visitamos Buíque na semana passada para conhecer um pouco do destino e observamos a necessidade de uma visita mais técnica, para mapear e levantar pontos importantes para a melhora da atividade turística do município e da região, que já atende uma demanda local, atraindo pernambucanos e turistas de outros estados do Nordeste”, comenta o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco, Rodrigo Novaes.   

A visita técnica tem como objetivo mapear as potencialidades e extrair informações necessárias para a promoção do destino entre agências e operadoras de viagem. Além disso, os técnicos da Empetur vão levantar as necessidades mais urgentes da região para melhor receber os visitantes.

A variedade de formações rochosas com diversas cores e níveis de erosão são justificadas por pesquisas que atestam que há milhões de anos atrás a região era, na verdade, o fundo do oceano. Por isso algumas formações rochosas são famosas por lá, como a Pedra Furada, do Elefante e do Cachorro. Também foi em Buíque que o escritor Graciliano Ramos, autor do livro Vidas Secas, passou parte da infância.

 

Fonte: BdF Pernambuco

Edição: Camila Maciel e Vanessa Gonzaga

Fonte