29/11/2020

Jornal Online

Confira as Principais Notícias do Brasil e do Mundo

Mortes causadas pela covid-19 no Brasil ultrapassam 157 mil

O número de mortes por covid-19 no Brasil chegou a 157.134 neste domingo (25). Segundo dados divulgados pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), desde sábado (24), foram registrados 231 óbitos.

Ainda de acordo com o levantamento do Conass, o número oficial de pessoas que já foram contaminadas pelo novo coronavírus no Brasil é de 5.394.128. Somente nas 24 horas desde ontem, foram confirmados 13.493 novos pacientes acometidos pela covid-19.

O que é o novo coronavírus?

Trata-se de uma extensa família de vírus causadores de doenças tanto em animais como em humanos. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), em humanos os vários tipos de vírus podem provocar infecções respiratórias que vão de resfriados comuns, como a síndrome respiratório do Oriente Médio (MERS), a crises mais graves, como a Síndrome Respiratória Aguda severa (SRAS). O coronavírus descoberto mais recentemente causa a doença covid-19.

Como ajudar quem precisa?

A campanha “Vamos precisar de todo mundo” é uma ação de solidariedade articulada pela Frente Brasil Popular e pela Frente Povo Sem Medo. A plataforma foi criada para ajudar pessoas impactadas pela pandemia da covid-19. De acordo com os organizadores, o objetivo é dar visibilidade e fortalecer as iniciativas populares de cooperação.

Edição: Douglas Matos

Fonte