
O Rio Grande do Sul registrou 80 óbitos por covid-19 nas últimas 24 horas, conforme boletim da Secretaria Estadual da Saúde (SES) divulgado nesta quarta-feira (13). Com isso, já são 9.699 vidas perdidas no território gaúcho desde o início da pandemia.
O estado também já registra 490.980 infectados pela doença, com a confirmação de 5.250 novos casos pela SES. Dos confirmados, 464.971 (95%) são considerados recuperados.
Porto Alegre foi a cidade com mais registros de óbitos (9), seguida por Santa Maria (8) e Canoas (7). Na sequência, aparece São Leopoldo com 5 registros, Passo Fundo com 4 e Pelotas com 3. Além destas, tiveram 2 registros de óbitos as cidades de Veranópolis, Triunfo, Rosário do Sul, São Gabriel, Sapucaia do Sul, Alvorada e Novo Hamburgo. Nenhuma outra cidade teve registro de mais de uma vítima fatal.
A quantidade de municípios que ainda não registraram mortes por covid-19 segue caindo: dos 497 municípios gaúchos, apenas 80 não têm registro de vítimas fatais.
SEJA UM AMIGO DO BRASIL DE FATO RS
Você já percebeu que o Brasil de Fato RS disponibiliza todas as notícias gratuitamente? Não cobramos nenhum tipo de assinatura de nossos leitores, pois compreendemos que a democratização dos meios de comunicação é fundamental para uma sociedade mais justa.
Precisamos do seu apoio para seguir adiante com o debate de ideias, clique aqui e contribua.
Fonte: BdF Rio Grande do Sul
Edição: Camila Maciel e Katia Marko
More Stories
Dois anos após crime de Brumadinho, Vale se recusa a pagar valor definido pelo Estado
Marcelo Rebelo se reelege presidente de Portugal em pleito com 60% de abstenção
“Minha carne” é um grito de liberdade, diz Preta Ferreira sobre lançamento de livro